Prefeitura de Montes Claros inicia colônia de férias gratuita para crianças e adolescentes

Últimas Notícias

A Prefeitura de Montes Claros, com a Secretaria de Esporte e Juventude à frente e apoio de outros setores do Município, deu início na manhã dessa segunda-feira, 9, à Colônia de Férias para Crianças e Adolescentes. As atividades estão sendo realizadas na Praça de Esportes, com acompanhamento de professores de Educação Física e monitores. Ao menos 240 alunos, matriculados em alguma escola de Montes Claros (municipal, estadual ou particular), estão participando das atividades. A colônia está dividida em dois períodos (120 crianças e adolescentes em cada), e terminam na próxima sexta-feira, 13.

Durante a solenidade de abertura das atividades, Celeste Fróes, secretária municipal de Esportes e Juventude, destacou: “o prefeito Humberto Souto determinou que fosse elaborado e criado algo para movimentar o esporte na cidade. Aproveitamos o espaço da Praça de Esportes para oferecer essa integração para diversas crianças e adolescentes, que ficariam com o tempo ocioso no período de férias. Com a integração de todas as secretarias, conseguimos viabilizar esse evento para as crianças”.

Secretária de Educação da Prefeitura, Rejane Veloso enfatizou que “muitas crianças não tinham o que fazer nesse período de férias. E os momentos de atividade serão de fundamental importância para todas elas, que terão a oportunidade de se entreter e se integrar com outras crianças”.

Sofia Gabriele, 13 anos, mora no bairro Barcelona Park e estuda na Escola Estadual Polivalente. Ela contou que “participar das atividades vai ser muito importante. Além de brincar, podemos fazer novas amizades e aprender um pouco mais sobre novas atividades”.

Sthefany Emanuele, 12 anos, também estuda na Escola Polivalente, sendo moradora do bairro Independência. “Eu estava ansiosa pra esse momento chegar logo. Vai ser muito legal participar e conhecer novos amigos”, afirmou.

Júlia Santos Oliveira, 8 anos, estuda na Escola Municipal Crisantino Borém, e mora no bairro Alterosa. Ela definiu a colônia como “uma grande oportunidade para novas amizades e novas brincadeiras. Iria ficar sem fazer nada nas férias, e agora podemos brincar à vontade”.

 

ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire