O Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil! Em um jogo épico e repleto de viradas

Esportes

O Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil! Em um jogo épico e repleto de viradas, o time alviverde venceu o Flamengo por 4 a 3, neste sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Raphael Veiga e Gabriel Menino balançaram as redes duas vezes cada um para a equipe comandada por Abel Ferreira, que faturou o título inédito – e o primeiro da temporada 2023. Gabigol (duas vezes) e Pedro descontaram para o Rubro-Negro.

Palmeiras e Flamengo, campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2022, respectivamente, entraram em campo vivendo situações distintas, mas com um objetivo em comum: levantar a taça para aliviar a acalmar os ânimos no clube. Sem deslanchar nas primeiras rodadas do Paulistão, o time comandado por Abel Ferreira ainda não se reforçou depois das saídas de Danilo e Gustavo Scarpa para a Inglaterra. Por outro lado, a equipe carioca, campeã da Supercopa em 2020 e 2021, tratava a decisão como uma prévia do Mundial de Clubes e também como o primeiro grande desafio de Vítor Pereira antes da viagem para Marrocos.

Em jogo de sete gols, quem começou na frente foi a equipe carioca, com Gabigol de pênalti, mas até então a partida estava truncada. Depois, o jogo melhorou. Ainda no primeiro tempo, Raphael Veiga empatou e no fim da etapa inicial Gabriel Menino marcou um golaço de fora da área.

A etapa final começou muito movimentada. O Flamengo esteve em cima e empatou novamente com Gabigol na saída do goleiro Weverton. O Palmeiras voltou a ficar na frente com Raphael Veiga de pênalti. O Flamengo voltou a empatar, com um golaço de Pedro, de calcanhar. Mas Gabriel Menino deu números finais à partida em chute mascado e que, segundo a Central do Apito, deveria ser anulado.