Motoristas de dois caminhões morreram na hora, um ajudante chegou ao ser socorrido ao hospital de Janaúba mas não resistiu aos ferimentos. Três pessoas morreram após uma batida entre três caminhões na noite desse sábado (2), na MGC-401, próximo ao quilômetro 131, zona rural de Janaúba. Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos tinham placas de Montes Claros e Jacobina/BA.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de um dos caminhões contou que parou o veículo na pista de rolamento por causa de um problema mecânico. Depois, o caminhão-guincho parou na frente do veículo para prestar assistência. Neste momento, um terceiro caminhão bateu na traseira do veículo que foi arremessado para fora da pista. O guincho também foi atingido.
O motorista do caminhão-guinho Natal Lopes Primo, de 42 anos, foi atropelado e morreu na hora. O condutor do caminhão-baú que atingiu os veículos na traseira foi identificado como Danilo Xavier de Oliveira, de 35 anos, ele também morreu na hora.
Já a terceira vítima era um ajudante identificado como Marcelo Ferreira Queiroz, de 32 anos, foi socorrido ao Hospital Regional de Janaúba pelo SAMU, onde não resistiu aos ferimentos.
O motorista que sobreviveu ao acidente teve ferimentos leves e também foi socorrido para o hospital de Janaúba. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que constatou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.
A perícia compareceu ao local e, após os trabalhos, os veículos foram retirados da rodovia.
G1