Um idoso, de 91 anos, foi preso suspeito de estupro de vulnerável em São Francisco, no Norte de Minas, nesse domingo (11).
A Polícia Militar foi acionada pela mãe da criança, de 9 anos, depois que a menina relatou que o idoso lhe oferecia dinheiro para acariciar as partes íntimas dela. A criança foi questionada pela família depois que uma irmã foi alertada de que ela estaria frequentando a casa do vizinho. Ainda segundo a PM, a vítima contou que os abusos ocorriam há alguns dias, sendo que a última vez foi nesse domingo.
O idoso foi localizado pelos policiais na casa dele e confirmou apenas que a criança estava frequentando a residência e ele lhe oferecia pequenas quantias em dinheiro. No momento em que o boletim era registrado na 13ª CIA da PM, uma filha do suspeito compareceu ao local e disse que o pai tem histórico de abusos de crianças e já havia estuprado a neta [filha dela].
Ainda segundo a PM, ao ser questionado pela filha sobre a nova denúncia, o homem respondeu com os seguintes dizeres: “A gente faz as coisas por inocência”. Ele foi preso em flagrante e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. A criança foi encaminhada ao hospital de São Francisco e o Conselho Tutelar foi comunicado sobre o caso.
Fonte: G1