Júnior Bake Off é o melhor programa visto no SBT

Sem muito alarde o SBT estreou no início do mês a versão infantil do seu já consagrado formato de confeitaria, o Júnior Bake Off Brasil. Após uma temporada longa e um especial de fim de ano a versão Júnior estreou na sequência não dando descanso para o reality que está no ar ininterruptamente desde agosto e deve ir até meados de abril. Mas quem quer descanso? O programa vive seu auge, alcança excelente audiência e repercussão impressionante. Além disso, as crianças são uma atração à parte e trazem um frescor ao formato. Eles brincam, correm, criam grito de guerra, mas também preparam os mais variados doces, o que torna o programa livre e gostoso de assistir.

A liberdade dada aos pequenos é nítida e o cuidado da produção não faz a atração parecer uma competição, mas sim como se fosse um programa fixo na grade, isso acontece inclusive na versão adulta e não cansa o telespectador.

Na apresentação Carol Fiorentino, que já se destacou na edição do ano passado, mostrou ainda mais afinidade com as crianças, é certamente um grande achado como apresentadora, inclusive aliou sua experiência na cozinha aos competidores se tornando uma espécie de mentora, dando mais relevância ao papel do apresentador num formato que não necessariamente seria importante.

No time dos jurados Frabrizio Fasano tem mostrado um lado menos carrasco e mais adequado no trato com as crianças. No entanto, leva consigo a fama de mau que conquistou nas edições anteriores. Já Beca Milano conhecida por fazer parte da equipe do Fábrica de Casamentos tem agradado bastante e demonstrando química com seu companheiro de avaliação, além de ter muita propriedade no assunto e isso fica nítido.

De modo geral esta, é sem sombra de dúvida a melhor atração já feita no SBT. Como numa receita tudo está na medida certa, a chegada das crianças abrilhantam e o resultado só poderia ser uma doce surpresa para o telespectador.

Por Maurício Freitas
TV Foco

Pin It