Ator Lúcio Mauro morre aos 92 anos no Rio

mariolucio

Ele estava internado havia quatro meses

O corpo de Lúcio Mauro é velado na manhã desta segunda-feira (13) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro. O ator e humorista morreu no fim da noite de sábado (11) aos 92 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, por problemas respiratórios.

O filho de Lúcio Mauro, o também ator Lúcia Mauro Filho, afirmou que o pai cumpriu sua missão e precisava descansar. "Um artista como ele é eterno, permanece vivo pela obra dele gigantesca. Ele permanece vivo nos filhos, que amaram tanto ele, nos netos amorosos. Ele teve a sorte de conhecer a nova neta. A gente teve essa dádiva de uma pessoa chegando enquanto outra tá indo".

Ainda segundo o ator, apesar de ser do Norte do país, o pai também tinha muito amor pelo Rio. "Tem um homem de 92 anos indo na hora certa e deixando uma mensagem de amor pelos homens, pelo ser humano e pelo país. Ele tinha muito amor por essa cidade. Quando sofreu o AVC, há 3 anos, a cidade dava o último suspiro. Fico feliz que ele não presenciou o que restou da cidade. Cabe agora a nós essa tarefa de reerguer a cidade, o país", enfatizou Lúcio, referindo-se aos escândalos de corrupção e prisões de ex-governadores do Rio de Janeiro.

Pin It