Durante assalto Policial Militar de Jaíba é morto em Montes Claros

Soldado estava de folga com os amigos em um restaurante quando foi surpreendido por um criminoso armado; ele foi socorrido pelos bombeiros e levado até a Santa Casa, mas não resistiu.

Um policial militar, de 30 anos, foi morto durante um assalto em um restaurante no Centro de Montes Claros, na madrugada desta segunda-feira (19). Segundo as primeiras informações da PM, o soldado estava de folga com amigos no estabelecimento, quando foi surpreendido por um criminoso armado. O militar se identificou, houve luta corporal e ele foi baleado na perna e no peito.

O soldado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa. De acordo com os militares da unidade, foram feitos procedimentos de reanimação cardiorrespiratória durante o percurso e, em seguida, o militar foi atendido por uma equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos.

O restaurante fica na Avenida Deputado Esteves Rodrigues e o crime aconteceu por volta de 1h30; a perícia apreendeu no local três cápsulas. Há relatos que o celular do soldado e de outros clientes foram roubados. O criminoso fugiu com um comparsa em uma motocicleta e câmeras do restaurante, do sistema "Olho Vivo" e de comércios do entorno poderão ajudar a polícia na localização dos dois suspeitos. Até o início da manhã desta segunda ninguém havia sido preso.

O militar tinha aproximadamente um ano de formado e estava lotado em Jaíba, que fica a 200 quilômetros de Montes Claros.

G1

Pin It