Sonho da instalação da Comarca em Jaíba Vira realidade

“Essa é a realização de um sonho e o fim de uma luta que já dura anos”, assim reagiu “emocionado” o Prefeito Reginaldo Silva, ao receber a noticia da instalação da Comarca de Jaíba. O anuncio foi feito nesta quinta-feira, pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Osvaldo Oliveira Firmo. Segundo o Desembargador a instalação depende apenas da questão “Processo Documental”, ou seja, a parte burocrática do sistema.

O Juiz Tiago Colnado, que representou o Presidente do TJMG e fez o lançamento do Sistema Eletrônico de Execução Unificada- SEEU, disse que um dos entraves para a instalação era a questão de pagamento de pessoal. Problema esse, que foi solucionado pelo Deputado Estadual Tadeuzinho com a alocação de recursos de 1,5 Milhões de reais para o Tribunal de Justiça, destinados à Jaíba.

A Prefeitura de Jaíba se responsabilizou pela sede provisória para instalação da comarca, que será ao lado do posto WM em frente o Banco Itaú, até a construção da sede definitiva. Que segundo o Desembargador, a sede definitiva do Fórum de Jaíba deverá estar construída no prazo de dois a três anos.


O Prefeito Reginaldo Silva fez questão de lembrar da luta e do empenho de todos, a começar pelo Vice Prefeito Arnaldo Dias que iniciou o sonho, até a competência da Pró-Comarca hoje presidida pelo Tozinho. E Finalizou dizendo que “essa é uma luta de anos, a Jaíba está feliz, é hora de comemorar, parabéns a todos”.

Por/ Antônio Carlos - Ascom Pmj

Pin It