Sonho dos agricultores e moradores do Projeto Jaíba em ter água tratada poderá virar realidade

Copasa se compromete a visitar e fazer um estudo sobre a possibilidade de assumir  tratamento de água do projeto Jaíba

A Boa noticia veio de uma reunião que aconteceu em Belo Horizonte, com o Diretor de Operações Norte da Copasa, Gilson de Queiroz Carvalho, Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva e do Deputado Tadeuzinho.

No encontro o Município de Jaíba formalizou interesse em firmar parceria com a Copasa, para que a Companhia faça o tratamento de água fornecida a milhares de moradores dos núcleos habitacionais do Projeto Jaíba. Reginaldo, explicou que hoje o município sozinho não consegue atender de forma adequada a demanda da população e que a Copasa possui toda a estrutura e a experiência para atuar na região do Jaíba. E que os núcleos do Projeto já possuem encanamento pronto, mas a água vem de poços tubulares ou dos canais, sem nenhum tratamento. “é preciso cuidar da qualidade da água para garantir a saúde da população de Jaíba”, afirmou Reginaldo.

O Diretor de Operações Norte da Copasa, Gilson Queiroz, disse que serão feitos levantamentos sobre infra-estrutura e custos sobre a viabilidade de uma nova concessão em Jaíba. Na segunda quinzena de maio o próprio diretor fará uma visita à região para avaliar a realidade do Projeto Jaíba. O Deputado Tadeuzinho que acredita na consolidação desta parceria, disse que irá redobrar seus esforços para garantir a qualidade da água que os moradores do Projeto tanto anseiam.

Fonte: ASCOM/PMJ

 

Pin It