Presidente eleito do Tribunal de Justiça determina a construção do Fórum de Jaíba até outubro de 2019

 

Em reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21 de maio, na Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte, entre o Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, do Presidente eleito do Tribunal de justiça, Desembargador Dr. Nelson Messias e do Prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio, foi determinado a imediata construção do Fórum de Jaíba e que a instalação da Comarca de Jaíba será feita em sua sede própria, até outubro de 2019.

O Presidente eleito Nelson Messias justificou que, a reforma e adequação do espaço provisório antes escolhido demandariam recursos da ordem de 450 a 600 mil reais e ficaria pronto em dezembro de 2018. Já a construção da sede própria e definitiva, que está na fase final de projetos será licitada em breve, com prazo de conclusão e instalação em outubro 2019, o que não justificaria o alto investimento em uma sede provisória. Segundo o Presidente esta decisão atende às solicitações dos Prefeitos Reginaldo e Edmárcio e ainda trará economia para o Tribunal de Justiça e para o Município de Jaíba.

O Prefeito Reginaldo Silva se mostrou satisfeito com o resultado da visita, porque ao invés de uma instalação provisória, será construído o Fórum e a Comarca de Jaíba terá sua sede própria, reduzindo custos e ainda abrigará o município de Matias Cardoso. “Esta é uma luta que já dura muitos anos, um sonho construído a muitas mãos, e finalmente está chegando ao seu desfecho de forma positiva, todos estão de parabéns”, ressaltou Reginaldo.

ASCOM-PMJ

Pin It