Governo de Minas deve 15 milhões de reais para a Prefeitura de Jaíba, pagamento será em 30 parcelas e a primeira em janeiro de 2020

divida

O Município de Jaíba que nos últimos dois anos teve recursos retidos pelo Governo do Minas, aderiu à proposta de negociação da dívida do Estado com a Prefeitura de Jaíba, que já supera os 15 milhões de reais. O pagamento será feito em 30 parcelas, a partir de janeiro de 2020 até junho de 2022. As dívidas constantes do acordo são relativas a retenção dos repasses de ICMS, IPVA, FUNDEB e Custeio do Transporte Escolar, pelo Governo de Minas Gerais nos últimos dois anos.

A retenção dos recursos deixou vários municípios com dificuldades financeiras, mas em Jaíba, apesar de ter mais de 15 milhões de reais a menos, os serviços de atenção a população foram mantidos, e em alguns casos avançaram. Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, foi necessária uma readequação administrativa e a utilização de recursos do município para pagar contas que são de responsabilidade do Estado, priorizando os setores de Saúde, educação, Limpeza Urbana e transporte. “Apesar da falta de recursos, os serviços essenciais a nossa população foram mantidos, garantindo os direitos do nosso povo”, disse o Prefeito.

Baixe o acordo pdf

Pin It