Polícia investiga homem que ameaçou atear fogo em creche em um distrito de Janaúba, nessa quinta-feira (19)

 

Polícia Civil investiga um homem de 52 anos que teria ameaçado atear fogo em uma creche no distrito de Quem-Quem, em Janaúba; ele foi detido no final da tarde dessa quinta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, os policiais chegaram até o suspeito depois de denúncias de que ele teria ameaçado colocar fogo porque não tinha recebido o pagamento de uma empreiteira contratada pela prefeitura; o serviço seria o de pavimentação.
Na casa dele, os militares apreenderam uma motocicleta com chassi raspado, uma bucha de maconha e saquinhos utilizados na embalagem de drogas, mas não foram encontrados líquidos inflamáveis. Na delegacia, o homem foi ouvido e liberado porque não houve elementos para a prisão dele. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, em depoimento, o suspeito negou a intenção de atear fogo.
Ele negou ser proprietário da droga e disse que é apenas usuário. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de droga e foi agendada audiência no juizado especial criminal. Sobre a motocicleta, o suspeito disse que foi adquirida em um leilão. A Polícia Civil continua as investigações.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o município reforçou a segurança da unidade, em parceria com a Polícia Militar.

FONTE:G1

Pin It