Criminoso arromba sacrário e hóstias consagradas são jogadas ao chão em Janaúba

A Igreja Matriz da Paróquia de Santo Afonso de Maria Ligório, em Janaúba (MG), foi invadida na madrugada desta sexta-feira (2). O criminoso arrombou uma porta lateral para entrar na igreja e se dirigiu ao sacrário; ele furtou forros e três âmbulas (um tipo de castiçal onde hóstias consagradas ficam guardadas) e ainda jogou as hóstias ao chão.

Junto às âmbulas levadas pelo autor, estavam outras de vidro, mas ele optou somente pelas douradas. Segundo o pároco, Manoel Idalmo Damasceno, a igreja, que fica no Bairro Rio Novo, possui sistema de monitoramento eletrônico, mas ele não disparou durante a ação criminosa.

"Creio que ele andou baixinho até chegar ao sacrário. Por isso não disparou. As hóstias que foram jogadas ao chão foram separadas e consumidas pelo bispo da cidade. Este é um procedimento normal; pode ser feita pelo próprio padre", explica.

O autor foi identificado e preso pela Polícia Militar ainda na manhã desta sexta-feira. A PM afirma que o autor é um rapaz de 24 anos, que possui outras passagens pela polícia.


Por Pablo de Melo

Pin It