Padre Juliano, Banda Forró Fiar e CurtSamba animaram o São João Batista na Paróquia nossa senhora da glória

“Pula a fogueira Iaiá, pula a fogueira Ioiô. Cuidado para não se queimar. Olha que a fogueira já queimou o meu amor.” Quem nunca cantou essa modinha, tão conhecida, nas festas juninas? Tradição nas cidades de Minas, os festejos da 2ª Festa de São João Batista atraiu centenas de pessoas nos 3 dias de festa. A abertura ocorreu na sexta-feira (08) com missa na matriz, várias apresentações e as tradicionais quadrilhas com os alunos da Apae e as escolas Wenceslau Brás e Zoé machado.

Além das belíssimas apresentações de quadrilha que teve no primeiro dia, o segundo dia iniciou com missa e levantamento da bandeira com os festeiros e animação do grupo da melhor idade de Jaíba. Com barracas decoradas a população pode saborear aquela deliciosa canjica, pipoca, farofa, caldo, pastel, cachorro quente, chá de amendoim, milho verde e os tradicionais doces aqui da nossa região. A noite ainda teve música ao vivo ao som do forrozeiro Padre Juliano e Banda Forró Fiar que animaram até altas horas.

O Domingo teve missa na matriz, logo após, almoço ao som de pagode com a galera animada do CurtSamba. Em seguida teve um bingo beneficente com 4 prêmios onde o valor maior chegou a 7 mil reais. Durante os 3 dias de festa a população pode prestigiar de perto uma verdadeira festa para a família, '' afirmou Piu caminhoneiro, um dos festeiros'' com uma super estrutura montada no fundo na igreja matriz, a população compareceu e a festa ficou bem animada.

 

Pin It