Sargento que provocou acidente em Verdelândia se apresenta na delegacia de Trânsito em Janaúba/MG

Segundo a Polícia Civil, ele estava com dois advogados e permaneceu em silêncio; no dia do acidente, na MGC-401, o carro do sargento atingiu a traseira do veículo que as vítimas da mesma família estavam.O sargento da Polícia Militar que provocou um acidente com cinco mortos na MGC-401, em Verdelândia, se apresentou espontaneamente na delegacia de Trânsito de Janaúba, no final da tarde dessa segunda-feira (30). Segundo o delegado responsável pelas investigações, Bruno Fernandes, ele estava com dois advogados e permaneceu calado. Os advogados também ficaram em silêncio. Durante o desenrolar das investigações, segundo o delegado, o policial será intimado para ser ouvido.

As vítimas e o militar participavam de uma festa de casamento antes do acidente, e serão colhidos depoimentos de pessoas que estavam no local para esclarecer se o policial estava ou não alcoolizado. Uma equipe da Polícia Civil está em Verdelândia e vai começar a levantar as informações e ouvir testemunhas na manhã desta terça-feira (31).

“A perícia fala que seria muito difícil em condições normais ele não ter visto o veículo e não ter evitado o acidente, que aconteceu em uma reta. Pelas circunstâncias, a perícia apontou que o policial estava acima da velocidade permitida na via que é 80km/h”, disse o delegado. Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente


Entenda o caso


O acidente foi no último sábado (28) e cinco pessoas foram arremessadas e morreram no local. O carro que elas estavam saiu da pista e capotou após ser atingido na traseira pelo veículo, que era conduzido pelo policial. As vítimas são quatro irmãos e um primo; os corpos foram enterrados nessa segunda-feira (30) na zona rural de Verdelândia.

O inquérito deve ser concluído em 30 dias

G1

Pin It