Missa em ação de graças em Jaíba, homenageia Polícias Militares, Civis e do Meio ambiente

 

A Paróquia Nossa Senhora da Glória em Jaíba, celebrou na última terça-feira dia (28) uma missa em ação de graças na igreja São Francisco de Assis, e contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil, e Polícia do meio ambiente. A Missa foi em prol dos serviços prestados em nosso município. E contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva e seu secretariado. o Comandante da 238ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais - 51º BPM, Capitão, Guilherme Miranda, os tenentes Marcelo Eduardo Versiane, Pedro Eduardo Borges Monteiro, Alisson Mário Soares de Souza e dezenas de Policiais e seus familiares.

Os fiéis de Jaíba lotaram a igreja para homenagear os Policiais e prestigiar uma liturgia muito bem preparada pela equipe da paróquia. O padre Valdecir Pereira na sua homilia, lembrou o dia do soldado, 25 de agosto e agradeceu a Deus por mais de 240 anos da gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais, e pela sua missão de assegurar a paz, a harmonia e a ordem pública em nossa comunidade. O padre Valdecir ainda ressaltou “A igreja católica quer ser parceira da Polícia nesse desejo de uma sociedade mais justa e pacífica”. Mesmo servindo uma corporação não tenha medo de ser cristão, não tenha medo de professar a sua fé, esta semente que você recebeu no dia do seu batismo, porque o mundo precisa de Deus, a nossa cidade precisa de Deus, as nossas famílias precisam de Deus. Sejamos homens e mulheres de testemunho, leigos comprometidos com ética, com lealdade, respeito, justiça, disciplina e a paz.

No final da celebração, o conselho de pastoral prestou uma homenagem a todos os presentes, o Prefeito Reginaldo Silva agradeceu a parceria e o apoio efetivo das policias, militar, meio ambiente e polícia civil. Por fim o Capitão Guilherme Miranda, agradeceu ao carinho da paróquia para com eles, dizendo que eles precisam dessa valorização diante da sociedade, falou da missão da polícia em proporcionar um ambiente seguro na cidade, proteger vidas, garantir a lei, reduzir o crime e o medo. Depois da bênção final, foi servido um lanche para as Policias e toda comunidade presente.

ASCOM da Paróquia Nossa Senhora da Glória Jaíba
28 de Agosto de 2018

Veja as fotos abaixo