JEMG/2019 começa dia 22 de maio com 116 jogos

jemg2019

Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Jaíba é uma das sedes. No período de 22 a 26 de maio, 43 escolas, representando 16 municípios da região, competem nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Jaíba são: Catuti, Espinosa, Gameleiras, Jaíba, Janaúba, Mamonas, Mato Verde, Monte Azul, Montezuma, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Santo Antônio do Retiro, Serranópolis de Minas e Verdelândia.

A abertura oficial será no dia 22 de maio, quarta-feira, às 19h30min, no Estádio José Otacílio Soares (Clube Vale do Jaíba), Rua Amandio, s/nº, bairro Centro Comunitário.

Recorde batido O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

 

Mais informações (31) 2512-7336 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Jornalista Philippe Hipólito - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pin It