Segala Mineração em Jaíba cumpre todas as condicionantes Ambientais e de segurança e consegue licença de Implantação e Operação por 10 anos podendo renovar

pedreira de jaiba 400 200

Após 12 anos de luta e mais de 5 milhões de reais investidos, a Segala Mineração, em Jaíba (Pedreira de Ivan), cumpre todas as condicionantes Ambientais e de segurança e consegue a licença de Implantação e Licença de Operação, para produção de brita, calcário e areia artificial. A Pedreira está localizada a 8 km da cidade na estrada vicinal que liga a cidade de Jaíba a comunidade de serraria.

A infraestrutura montada tem capacidade de produção anual de 500 mil toneladas por ano, mas a licença se limita a 280 mil ton/ano.O Diretor da Segala Mineração, Ivan Porto, explica que as licenças são de 10 anos podendo ser renovada, e que, a jazida tem capacidade operacional de 50 anos. As atividades de produção de brita, tem previsão de início para o próximo dia 05 de julho e a partir do dia 10 de julho terá disponibilidade comercial.

Com a produção diária de 1.100 ton/dia (70 caminhões), a Segala Mineradora pretende atender a grande demanda existente no município de Jaíba e cidades vizinhas, reduzindo custos, principalmente com o frete, que é o que mais impacta no preço final do produto. Segundo Ivan Porto, colocar a Mineradora em funcionamento, além de contribuir para o desenvolvimento regional, significa a realização de um sonho antigo herdado do seu pai, que já dura 40 anos.

Fotos e Texto: Antônio Carlos

pedreira segala jaiba 1

Pin It