Em Jaíba Alpa Agrícola faz alto investimento utilizando tecnologia de ponta e bate recorde na produção de uvas gerando emprego e renda na Região do Jaíba

uva em jaibauva1

Instalada no perímetro irrigado do Projeto Jaíba desde 2016 e com investimentos que superam os 10 milhões de reais, em infra estrutura, plantio e na aplicação de tecnologia de ponta, a Alpa Agrícola se destaca pela qualidade e pelo recorde na produção de uvas. Atualmente a área produtiva é de 30 hectares, sendo 25 de uva da variedade Niágara e 05 de Vitória (sem sementes), que produzem 960 toneladas por safra, com média 32 toneladas por hectares, superando em 78% a média nacional, que são de 18 toneladas.

uva em jaiba1

Segundo o Engenheiro Agrônomo e Administrador da Alpa Agrícola, Sidney Scharmone, a região tem clima propício, abundância de água e facilidade de mão de obra, isso tudo aliado a aplicação de alta tecnologia é que se chega a esses resultados. Toda a infra estrutura da unidade já está sendo ampliada e dentro dos próximos 3 anos estará sendo plantado mais 30 hectares de uva e 110 hectares de manga Palmer. Com a expansão da área de produção, o numero de empregos diretos gerados deverá saltar dos atuais 70 para mais de 200.

uva em jaiba2

Sidney Scharmone explica que, desde a escolha da variedade a ser plantada, passando pela condução, colheita e embalagem, são respeitados rígidos padrões de qualidade, ambientais, sanitárias e do uso de defensivos, observando as exigências de segurança alimentar no mercado consumidor. A Alpa Agrícola tem marca própria (Rio do sol, Vitoria, Delicia e Colibri), possui certificação GLOBALGAP e é responsável pela comercialização direta de seus produtos, sendo que 80% da sua produção é vendida para o Estado de São Paulo, 20% para Minas Gerais, Brasília, Anápolis, Goiânia, Campo Grande, Curitiba e Santa Catarina. 

uva em jaiba5

uva em jaiba4

uva em jaiba6

Texto: Antônio Carlos | Fotos: Ruan Carlos

Pin It