Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto visita o Projeto Jaíba

Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto visita o Projeto Jaíba

O Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto visitou o Projeto Jaíba, nesta sexta-feira, 13 de setembro, em companhia do Presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, do Diretor de Irrigação da Codevasf Napoleão Casado, dos Deputados Federais Rodrigo de Castro e Marcelo Freitas, dos Estaduais Tadeuzinho e Zé Reis, Prefeitos da região e autoridades locais, sendo recepcionados pelo Prefeito Reginaldo Silva.

O Ministro inaugurou o Sistema de Bombeamento Flutuante, que impede a interrupção do abastecimento dos canais de irrigação em situações criticas do Rio São Francisco, que teve investimentos de 11 milhões de reais. No evento foram apresentadas pautas de interesse do Projeto e do produtor, como o desassoreamento do canal de chamada, questões ambientais e cobranças do Governo do Estado de Minas, pedindo a aceleração da Regularização Fundiária dos lotes agrícolas.

Gustavo Canuto, disse que o Jaíba impressiona por si só, e que vem aqui para conhecer, buscar integrar, viabilizar e tornar o Projeto auto-sustentável, com ações governamentais e a busca de investimentos da iniciativa privada. O Prefeito Reginaldo Silva classificou o Projeto Jaíba como uma “benção”, mas precisa fazer com que ele cumpra com a sua vocação, de produzir alimentos, gerar renda e promover o desenvolvimento regional e que, a vinda do Ministro sinaliza a retomada do desenvolvimento

visita ministro gustavo canuto 1

Pin It