Durante a visita do governador Fernando Pimentel à cidade de São Francisco, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)

Governo entrega 200 geladeiras a famílias carentes em São Francisco, Durante a visita do governador Fernando Pimentel à cidade de São Francisco, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fez a entrega de 200 geladeiras a famílias carentes do município.“Este programa possibilita a economia de energia nas casas. Além disso, trocamos 25 mil lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, que duram a vida inteira e consomem um quinto da tradicional”, disse Pimentel.O evento encerra mais uma etapa do Programa Energia Cidadã, que consiste na troca do eletrodoméstico usado por um novo e contempla famílias de baixa renda. O investimento é de cerca de R$ 55 milhões e atenderá em todo o Estado a cerca de 110 mil famílias. O programa é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com o objetivo de desenvolver projetos de eficiência energética, que ajudam na conservação do meio ambiente.

Além dos aparelhos, as famílias recebem orientações sobre o uso correto e econômico da energia elétrica.

No Norte de Minas já foram contempladas as cidades de Januária, Japonvar, Mirabela, São Francisco, Rio Pardo de Minas e Taiobeiras, entre outras.

Pin It