Ocorrência foi registrada no dia 21 de agosto, quando o suspeito atingiu o irmão com golpe de faca no peito
A Polícia concluiu o inquérito que investiga a morte de um homem, de 38 anos, em Santo Antônio do Retiro, no Norte de Minas. O irmão da vítima, de 50 anos, foi indiciado por homicídio qualificado por motivação fútil, configurando o crime de fratricídio.
A ocorrência foi registrada no dia 21 de agosto, quando o suspeito atingiu o irmão com um golpe de faca no peito, após uma discussão em um bar, na zona rural de Caroba. A vítima morreu no local. De acordo com a Polícia o homem foi preso três dias após o crime, no dia 23 de agosto, em uma comunidade a quatro quilômetros do local onde o crime ocorreu. Mas, foi ouvido e liberado, pois tinha saído do flagrante.
O inquérito foi encaminhado à justiça. Se condenado, o suspeito pode pagar pena de 20 a 30 anos de prisão, por homicídio duplamente qualificado, por motivação fútil e com a impossibilidade de defesa da vítima, além da agravante de o assassinato ter praticado o crime em desfavor do irmão.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a publicação desta reportagem. Se algum advogado se manifestar, a matéria poderá ser atualizada.
Entenda o caso
No dia 21 de agosto, os dois irmãos estavam ingerindo bebida alcóolica em um bar, quando a vítima começou uma discussão com uma outra pessoa. O irmão interveio e foi agredido com um tapa no rosto.
Ainda segundo a PM, o suspeito revidou atingindo a vítima com uma facada no peito. O homem morreu no local do crime. A faca utilizada no crime foi apreendida e encaminhada à perícia. No dia 23 de agosto, três dias depois do crime, o suspeito foi localizado e preso, mas foi ouvido e liberado, pois já tinha saído do flagrante.